NOTÍCIAS





Consórcio suspende obras da Linha 6 do Metrô de SP


O consórcio Move São Paulo anunciou nesta 05/09/2016 a suspensão das atividades de construção da Linha 6-Laranja do Metrô. Segundo as empresas envolvidas, a suspensão se deve às "dificuldades vivenciadas na contratação do financiamento de longo prazo, condição indispensável à continuidade do projeto". Prometida para ser entregue em 2020, a obra está prevista pelo governo para ser entregue em 2021.

A Linha 6-Larajna vai ligar a região noroeste de São Paulo ao Centro da cidade. "A decisão resguarda o interesse público na medida em que mitiga danos à viabilidade do empreendimento e preserva as atividades já executadas, com investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões", argumenta o consórcio.

O consórcio negocia junto ao BNDES e ao governo do Estado de São Paulo alternativas para o reequilíbrio da parceria público privada de implantação da Linha 6-Laranja de metrô.

Ainda segundo a empresa, o processo de desapropriação será mantido durante o período de suspensão.

O governo do Estado de São Paulo disse que já investiu R$ 1,6 bilhão na obra, que não deve nada ao contrato e que vai tomar as medidas cabíveis contra a concessionária.

ENTRE EM CONTATO
PARA MAIS INFORMAÇÕES
DESAPROPRIAÇÃO

Há mais de 20 anos na área de desapropriação, Rodriguez Gonçales Advocacia hoje é o maior escritório especializado em todo Brasil, atuando em SP, RJ, PR, BH, PA, BA e RS.